PROGRAMA SPARROW (Parte 1)

É com grande satisfação que a Federação Catarinense de Hóquei e Patinação (FCHP) convida sua instituição a participar da fase inicial do Programa Sparrow, uma iniciativa pioneira dedicada ao desenvolvimento e suporte metodológico no ensino da patinação em níveis básico e intermediário.

Visão Geral do Programa Sparrow

O Programa Sparrow foi concebido como um projeto colaborativo para fortalecer o ensino da patinação, proporcionando recursos e metodologias atualizadas que atendam às necessidades das instituições (equipes, clubes, times, escolas e associações) e de aprendizes em diferentes estágios. O objetivo é criar um padrão de ensino consistente e de alta qualidade, acessível a uma ampla gama de alunos e entusiastas da patinação.

Etapas de Contribuição ao Programa Sparrow

Nesta primeira fase do programa de contribuições, nosso foco principal é identificar os participantes interessados, bem como entender suas necessidades específicas e as dificuldades enfrentadas no contexto do ensino da patinação. Esta etapa é crucial para mapear o cenário atual e estabelecer uma base sólida para futuras intervenções.

Após a coleta e análise dessas informações iniciais, daremos início à segunda parte do projeto. Esta fase será dedicada a criar soluções específicas para as necessidades identificadas, em colaboração direta com os participantes. Além disso, trabalharemos conjuntamente na padronização metodológica do ensino da patinação, visando estabelecer diretrizes claras e eficientes que beneficiarão tanto instrutores quanto alunos em todo o espectro de aprendizado.

Essas duas etapas são fundamentais para o desenvolvimento do Programa Sparrow e para o fortalecimento do ensino da patinação em nossa comunidade. Contamos com a sua participação ativa e insights valiosos para tornar este programa um sucesso.

Benefícios para Participantes

Ao se engajar ativamente tanto na formatação quanto na implementação do Programa Sparrow, sua escola, clube, time, equipe ou associação será isenta das anuidades correspondentes à FCHP. Esta é uma excelente oportunidade para contribuir com o crescimento da patinação, ao mesmo tempo em que se beneficia de uma parceria estratégica e econômica com a Federação.

Convite para Contribuições

Convidamos sua instituição a compartilhar insights, experiências e sugestões que possam enriquecer a estrutura do Programa Sparrow. Acreditamos que a colaboração direta com profissionais e instituições do campo da patinação é fundamental para o sucesso deste projeto.

Prazo de Contribuição

Gentilmente solicitamos que as contribuições sejam enviadas até o dia 31 de março de 2024.