, , ,

CBHP nomeia catarinenses para o Comitê Técnico de Esportes Urbanos

A CBHP – Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, nomeou nesta terça-feira (28/12/2021) dois catarinenses para o Comitê Técnico Conjunto para os chamados “esportes urbanos” (patins street e patinete). Os integrantes do Comitê tem o desafio de estruturar as modalidades até 2024 e colocar o Brasil no topo do ranking mundial oficial.


A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação nomeou nesta terça-feira (28/12/2021) Diego Rachadel e Bruno Smaniotto da Rosa para assumirem, respectivamente, a Diretoria do Comitê Técnico e a Coordenação do Scooter no âmbito nacional. O Comitê Técnico é uma estrutura indicada especificamente para estruturar, organizar e promover os esportes urbanos sobre rodas, incluindo o patins street (roller freestyle), vertical inline, inline freestyle e scooter (patinete).

Diego Rachadel, atual presidente da FCHP, assume a responsabilidade de coordenar o Comitê Técnico com um grande desafio pela frente: alcançar os praticantes no período pós-pandemia. “A pandemia trouxe muitos desafios para as modalidades de inline e muita gente desistiu de patinar nesse período. Então fizemos um planejamento de ações e eventos, discutimos intensamente com a CBHP, que abraçou a ideia desde o início e proporcionou grandes avanços. Agora é a hora dos patinadores, de defender nosso esporte, de participar com segurança e mostrar que as modalidades urbanas são fortes e unidas.”

Primeiro evento resgata oficialmente o Patins Street

O Comitê Técnico já começa as atividades executando um grande projeto que há anos vinha sendo discutido e agora sai do papel. O Campeonato Brasileiro de Patins Street, seletivo de vagas para atletas que irão representar oficialmente o Brasil nos Jogos Sul Americanos de San Juan (ARG), já está formatado e com data e local confirmados: 05 e 06 de fevereiro de 2022 na cidade de São José – SC.  O evento é o primeiro dentro do novo regulamento nacional do Patins Street, proposto pela FCHP na esteira do que já vem acontecendo com o Campeonato Catarinense de Patins Street e na cena nacional, mas alinhado com o regulamento mundial, determinados pela World Skate.

O patinete também já fez a proposta de regulamento nacional e está nos preparativos finais para lançamento do Campeonato Brasileiro de Scooter, um evento multi etapas, com sistema de ranking que permite os atletas de diversas regiões participarem dos eventos mais próximos de seus estados.